Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SEGUNDA MUSICAL



A Segunda Musical desta semana está caprichada, concerto em três momentos: primeiro, apresentação do violonista Ricardo Marçal; segundo, duo de tuba e piano com o tubista Isaque Macedo e o pianista Glênio Vilas Boas; terceiro, duo de canto e violão com a cantora Carolina Rennó e o violonista Celso Faria. Dia 05 de dezembro, às 20 horas, no Teatro da Assembleia. Entrada franca.

Destaque da nova geração do violão clássico brasileiro pelos programas “Música e Músicos do Brasil” e “Violões em Foco” (Rádio MEC-FM), Ricardo Marçal é bacharel em Música pela UFMG, aperfeiçoa-se em cursos anuais de verão da Accademia Musicale Chigiana de Siena (Itália), a convite do Maestro Oscar Ghiglia e estuda com o aclamado Fábio Zanon. Vencedor do VIII Concurso Jovem Músico BDMG Cultural (2007), apresenta-se como solista e integra o quarteto de violões “Corda Nova”.

Isaque Macedo concluiu cursos de extensão nos instrumentos tuba e euphonium, na UFMG e no CEFAR (Palácio das artes). É aluno de graduação da UEMG, instrumento tuba. Integra as bandas sinfônicas da UFMG e UEMG, a banda de música do Exército brasileiro (4RM 4DE), a Orquestra jovem do Palácio das Artes, o Coral de trombone da UFMG, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Participou de projetos e festivais, entre eles, Festival Latino Americano de trombonistas e Série Viva Música, na banda sinfônica da UFMG sob a regência de Dwight Satterwhite (Georgia EUA).

Glênio Vilas Boas é licenciando em Música, habilitação em Piano pela UEMG. Atua como coordenador de Música e Educador Musical na Quarta Igreja Presbiteriana de BH, pianista do programa de recitais do Hospital Mater Dei, coordenador pedagógico e professor de teclado e violão da Sonata Escola de Musica.

Bacharel em canto pela UEMG, Carolina Rennó participou de masterclasses com renomados professores e conquistou o prêmio Juri Popular no Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão (2008). Selecionada no concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais (2010), categoria Canto, sob regência do maestro Roberto Tibiriçá. Atuou como solista em obras de compositores como Bach, Handel, Purcell e Carlos Alberto Pinto Fonseca. Celso Faria é bacharel em violão pela UFMG, cursa pós graduação em Música Brasileira: Práticas Interpretativas, na UEMG e Mestrado em Performance na UFMG. Vencedor de prêmios como “IX e XIV Concurso Jovens Solistas”, da Escola de Música da UFMG; “III e IV Concurso Jovem Músico BDMG”; “Concurso Bianca Bianchi” (Curitiba, 2003) e “I Concurso Furnas Geração Musical” (BH, 2004). Atua como professor na UEMG, graduação em Música. No programa peças de Giulio Regondi, Manuel Ponce, Francisco Mignone, Astor Piazzolla, Sergei Rachmaninoff, Kshishtov Penderetsky, Zequinha de Abreu, Carlos Gomes, Heitor Villa-Lobos e Manuel de Falla.

Dia: 05 de dezembro
Horário: 20h
Local: Teatro da Assembleia
End.: Rua Rodrigues Caldas, 30. Santo Agostinho.
Entrada: Franca
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 2108-7827
 
Fonte: Sou BH

Nenhum comentário: