Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OMB E SUVACA DE VÓ


A Orquestra Mineira de Brega e a banda Suvaca de Vó foram convidadas para se apresentar no Utópica Marcenaria no dia 05 de outubro, sexta-feira, às 21h. Os grupos vão tocar grandes sucessos do brega e do tropicália. Será uma noite perfeita, repleta de clássicos de Bonnie Tyler a Secos e Molhados.

Orquestra Mineira de Brega

Apaixonados pelos refrões mais indestrutíveis da música brasileira e pelas melhores internacionais de novelas, músicos de diversas bandas de BH criaram, no final de 2009, a Orquestra Mineira de Brega (OMB), um ajuntamento dos grupos Dead Lovers Twisted Heart, Graveola e o Lixo Polifônico, Transmissor, PROA, amigos e quem mais tiver amor pra dar. O repertório da OMB, vai dos clássicos brasileiros do gênero, como “Fogo e Paixão” de Wando e “Aguenta Coração” de José Augusto, aos hits gringos do peito como “It must have been love” do Roxette e “Total Eclipse of the Heart” de Bonnie Tyler, no melhor estilo “good times”. A formação da banda não é fixa, com mudanças constantes a cada show e mesmo em cima do palco, onde há grande revezamento de instrumento e quase todos cantam. A OMB não aceita integrantes que não tenham sofrido de amor. 


Suvaca de Vó

Formada em 2008, nos palcos teatrais de Belo Horizonte, a Suvacade Vó surgiu com a proposta de reviver os tempos da Tropicália. O nome inusitado, inspirado na música NeolithicMande Caetano Veloso, ilustra bem o clima irreverente do show. O repertório passa por Secos e Molhados, Rita Lee e Tutti Frutti, Os Mutantes, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Novos Baianos, Jorge Ben, Tim Maia, Tom Zé, entre outros. Em suma, tudo de diferente que surgiu na música brasileira nos anos 60, sempre com uma pegada mais dançante, estilo que a banda acabou nomeando de Rock‐Tropicalista.

Local
Utópica Marcenaria

Endereço
Avenida Raja Gabaglia, 4700. Santa Lúcia

Telefone
31 9821-4154 ou 31 9254-1303

Data
05/10 

Horário
21h

Preço
R$30 masculino / R$20 feminino (lista amiga)

Fonte: Sou BH

Nenhum comentário: