A Flutuar Orquestra de Flautas vem passeando pelos trilhos de cidades mineiras que tiveram ou têm sua história ligada ao trem de ferro. A viagem se iniciou em Ouro Preto e agora, chega a Belo Horizonte no dia 05 de outubro, sexta-feira, às 20h. A apresentação acontece no Museu de Artes e Ofícios com entrada franca.
Trata-se do recente projeto do grupo, Trens para Flutuar, que, através da Lei Estadual de Incentivo à cultura, baseou seu repertório em músicas inéditas, encomendadas a importantes compositores do estado que fazem referência ao trem. Canções como "Ponta de areia", de Milton Nascimento, e "Trem azul", de Lô Borges, além da conhecida melodia de "O Trenzinho caipira", de Villa-Lobos.
Consolidando um percurso de seis anos de vida a Flutuar apresenta uma formação original: reúne 17 músicos que tocam exclusivamente flautas transversais. A riqueza de sonoridade é garantida pela presença de instrumentos de diferentes tamanhos, desde o flautim, que produz sons mais agudos, até as flautas em sol, as flautas-baixo e a rara flauta-contrabaixo, responsáveis pelas notas musicais mais graves.
05 de outubro de 2012
sexta-feira às 20h
Local: Museu de Artes e Ofícios
Praça Rui Barbosa, Centro
(0xx)31 3248-8600
Entrada free
Mais informações: flutuar@flutuar.org ou www.flutuar.org
Fonte: Romã Mídia Livre

Nenhum comentário:
Postar um comentário