Beto Lopes & Neném convidam Breno Mendonça e Wagner Souza para um super show n'A Casa de Cultura, terça-feira, dia 24 de julho, às 22h. A apresentação das duplas faz parte do Jazz Clube, programação integrante do Savassi Festival 2012.
Beto Lopes e Trio
Violonista, guitarrista, baixista, compositor, arranjador e cantor, Alberto Lopes Cançado nasceu em Rio do Peixe, no município de Pitangui (Minas Gerais), em 1961. Aos cinco anos, começou a tocar cavaquinho e violão ensinados por sua mãe. Mais tarde, aprendeu acordeom e bandolin, mas o violão e a guitarra eram os instrumentos que mais o atraíam. Estudou teoria musical e violoncelo na Fundação Clóvis Salgado (Palácio das Artes, Belo Horizonte/MG).
Aos 18 anos começou a tocar profissionalmente quando conheceu os músicos que formavam o Clube da Esquina. Desde 1986 vem acompanhando na guitarra diversos músicos brasileiros como, Hermeto Pascoal, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, Milton Nascimento e Fernando Brant. Com mais de 40 anos de carreira, seu trabalho ultrapassou as montanhas de Minas e o músico esteve em países da Europa, na Nova Zelândia e Austrália.
Breno Mendonça
Saxofonista, compositor e professor com mais de 10 anos de carreira, o jovem é formado em saxofone e arranjo pela Bituca (Universidade de Música Popular) e carrega em seu currículo prêmios como “jovem instrumentista BDMG”. Participou de importantes festivais, como “Valadares Jazz Festival”, “Savassi Jazz & Lounge”, “Pró-Jazz Festival”, “Spazio Caffé Jazz Festival” e “Caminhos Verdes Jazz Festival”.
Atuou ao lado de músicos como Toninho Horta, Márcio Bahia, Gilvan de Oliveira, Serginho Silva, Dudu Lima, Enéias Xavier, Márcio Hallack, André Limão Queiroz, Nestor Lombida, Mauro Continentino, Grupo Ponto de Partida entre outros. Recentemente, lançou seu primeiro disco “Na contramão”, com sete composições inéditas autorais e de parceiros, que destaca a liberdade de improvisação e a linguagem jazzística.
Neném
Criado em terreiro de candomblé, o baterista Esdra Ferreira bebeu nas fontes do jazz, do samba e do congado para criar sua inconfundível batida. Com cerca de três décadas de carreira, o belo-horizontino já tocou com praticamente todas as estrelas mineiras, além de Dominguinhos, Nana Caymmi, Paulinho da Viola e João Nogueira.
Wagner Souza
Nascido em Juiz de Fora, cursou teoria musical e iniciação em trompete na Sociedade Euterpe Monte Castelo. Foi aluno dos professores e orientadores Marcelo Martins, Dudu Lima, Walmer Carvalho, Márcio Hallack, entre outros. Participou do Savassi Festival 2010 ao lado do pianista Mauro Continentino. Atua em shows, turnês e gravações de diversos artistas, entre eles, Aline Calixto, Vander Lee, Elza Soares, Biquíni Cavadão e Emmerson Nogueira. Em 2011, foi um dos quatro vencedores do prêmio “BDMG Instrumental”, em Belo Horizonte, e junto com seu quarteto leva agora o show que realizou para outras cidades do país.
Local
A Casa
Endereço
Rua Padre Marinho, 30 - Santa Efigênia
Telefone
(31) 3241-1608
Data
24/07
Horário
22h
Preço
R$10 feminino e R$12 masculino
Fonte: Sou BH

Nenhum comentário:
Postar um comentário