Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

quinta-feira, 8 de março de 2012

QUINTA NO QUINTAL



A Quinta no Quintal, que acontece uma vez por mês na sede da Aletria, apresenta, no dia 8 de março, palestra da contadora de histórias Marilene Lemos, seguido de show do grupo Bigode de Arame.

Mariline Lemos, contadora de histórias e autora dos livros “Baús de trocas: novos contos de fadas para ler e contar” e “A cidade que ficou na memória: São Pedro dos Ferros, década de 40, Crônicas sobre o muito que ouvi, presenciei e vivi”, apresenta a palestra "As Mulheres, essas Deusas" - um passeio pelo panteão feminino grego e pelas histórias, que demonstram que nem tudo que aconteceu antigamente ficou no passado.

No dia, os livros da Aletria estarão em promoção: 30% de desconto para todos os presentes no evento.

Bigode de Arame
Banda de Samba de Raíz com 6 anos de existência formada por: Júlio Machado (Violão e Voz), Babú Xavier (Percussão), Popola de Natal (Sax, Trompete e Flauta), Danilo Negão (Pandeiro) e Alberto Batista (Cavaquinho). Nosso trabalho é de resgate dos velhos Sambas, no nosso repertório tem: Vinícius de Moraes, Dorival Cayme, Adoniram Barbosa, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Mário Lago, Paulinho da Viola, Clara Nunes, D. Ivone Lara entre outros.


Quinta no Quintal
Data: 8 de março
Horário: 19 horas
Local: Sede da Aletria
Endereço: Rua São Domingos do Prata, 697 - Santo Antônio
Valores: Entrada Franca 


Fonte: Sou BH

Nenhum comentário: