A magia dos antigos carnavais de salões, nos dias 18 a 21 de fevereiro, é a proposta do Alfândega Bar. Como atração, o Carnalfândega, comandado por Dona Jandira e convidados, músicos e compositores de Belo Horizonte e Ouro Branco, cidade onde morou, após deixar seu estado natal, Alagoas.
Quatro dias de folia, ao som de marchinhas e samba de raiz, outro destaque do evento é a decoração, toda em material reciclado, produzida por Dona Jandira, que também é artesã.
Dona Jandira
Nascida em Maceió, Alagoas, Dona Jandira iniciou os estudos musicais ainda criança, com a mãe, professora de piano e acordeom. Em 2004, iniciou a carreira musical, incentivada pelo músico e produtor José Dias e, em pouco mais de quatro anos, aceitação de público e crítica.
Revelação da música brasileira, lançou o primeiro CD, em 2008, interpretando clássicos de Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Ataulfo Alves, além de composições inéditas de Chico Amaral, Sérgio Moreira, José Dias e Murilo Antunes. Em 2011, gravou o primeiro DVD ao vivo, na capital mineira. Com participação de Luiz Melodia, Sérgio Moreira, Paulinho Pedra Azul, Marco Lobo e Clever Bambu.
Recebeu o “XI Troféu Mulheres Influentes” pelo jornal MG Turismo, o “Troféu Pró Música 2007”, idealizado pelo jornalista Ildeu Lino Soares. Participou em programas de TV e rádio como Leila Entrevista e Arrumação (Rede Minas), Globo Horizonte (Globo), Viação Cipó (Alterosa), Sr. Brasil (TV Cultura SP), Bazar Maravilha (Rádio Inconfidência), Acir Antão e Eduardo Lima (Rádio Itatiaia).
Carnalfândega
Dias: 18,19, 20 e 21 de fevereiro
Horário: 21h
Local: Alfândega Bar
End.: Rua Viçosa, 250, São Pedro.
Entrada: R$12
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 3223-1987
Fonte: Sou BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário