Terça-feira, dia 7 de fevereiro, o Teatro Dom Silvério recebe o show do multi-instrumentista e compositor paraibano - Babilak Bah, com seu projeto Biografia de Homens Inquietos, que utiliza o diálogo lúdico entre as palavras, mesclando poesias e críticas. A apresentação faz parte do Verão Arte Contemporânea 2012 (VAC).
A banda tem uma formação especial com os músicos: Johnny Herno (percussão), Gladson Braga (bateria), Leonardo Brasilino (trombone) e Thiago de Melo (baixo). Além dos instrumentos tradicionais, serão usadas no show algumas novidades criadas no projeto Enxadigma. Destaque para o Marimbau Eletrônico, que, conforme definição do músico, é uma “evolução luxuosa da sua Berimbacia”. Típico do nordeste brasileiro, o instrumento foi criado por Waldo Lima do Vale, especialmente para Babilak. O que se percebe musicalmente é uma batida forte, que mistura ritmos da cultura popular e música eletrônica, criando uma sonoridade mais densa e híbrida.
Biografia de Homens Inquietos
O CD apresenta 13 faixas, sendo que 10 são autorias exclusivas de Babilak e mais três contam com parcerias de Carlos Enest Dias, Wir Caetano e Waldo Lima do Valle. Biografia de Homens Inquietos propõe uma interlocução entre Minas e Paraíba, com músicos convidados dos dois estados. Participações especiais mineiras da Guarda de Moçambique 13 de maio de dona Isabel, Juarez Moreira e Gabriel Guedes. Da Paraíba, Pedro Osmar e Chico Corrêa.
O CD chega com a concepção de traduzir a biografia do músico, marcada pela inquietude, críticas sociais, multiplicidade de linguagens e releitura de tradições e influências artísticas vividas durante toda sua trajetória. O show dará continuidade a esse novo momento de sua carreira como compositor e cantor, apresentando um produto cultural inovador no cenário musical brasileiro.
Babilak Bah - VAC
Data: 7 de fevereiro
Horário: 21h
Local: Teatro Dom Silvério
Endereço: Avenida Nossa Senhora do Carmo, 230. Savassi
Valor: R$14 inteira e R$7 meia
Classificação: Livre
Outras informações: (31) 3209-8989
Fonte: Sou BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário