Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

QUARTA DE PEGADA

Valsa Binária

As bandas Valsa Binária e Grafômanos são as atrações da Quarta de Pegada que vai agitar A Obra Bar Dançante na noite desta quarta-feira, 04 de janeiro.

O grupo Valsa Binária está lançando seu segundo clipe, da música "A mais bonita", tirada do recém-lançado primeiro disco, auto-intitulado, “Valsa Binária”. O evento contará ainda com discotecagem dos DJs Apenas Figurante e Nebuloso com os melhores hits rock, pop e punk.

Formada em 2008, a banda Valsa Binária já é figura conhecida na cena musical mineira. As cinco músicas lançadas digitalmente em 2009, em versão demo, tiveram grande aceitação e renderam à banda, entre outras conquistas, a menção honrosa no Fest Clip em São Paulo pelo clipe da música Por Esse Lugar. O guitarrista e vocalista Leo Moraes, juntamente com o baterista Rodrigo Valente e o baixista Alex Reuter tiveram em 2010 um ano de consolidação conceitual. Tendo tocado nos principais palcos independentes de Belo Horizonte, o Valsa Binária vem demonstrando uma crescente coesão musical e artística. O show, cada vez mais elogiado, tem uma proposta agregadora e acessível.

Surgidos no começo de 2011, em Belo Horizonte, a banda Grafômanos mescla influências do indie rock, Clube da Esquina e rock 80, para tecer seu trabalho com uma linguagem bastante própria. Formada por Sandro Marte (guitarra e voz), Rodrigo Magalhães (baixo), Igor Lima (bateria) e Guido Mallee (guitarra), os Grafômanos já nasceram voltados para o trabalho autoral e estão prestes a colher seu primeiro fruto: um álbum já em processo de gravação a ser lançado em breve. Baterias simples e pulsantes, baixo preciso e guitarras bem engrenadas formam uma atração à parte, enquanto letras inteligentes versam sobre o cotidiano, as pessoas e suas interrelações.

Quarta de Pegada - Valsa Binária e Grafômanos
Dia: 04 de janeiro
Horário: 22 horas
Local: A Obra Bar Dançante
End.: Rua Rio Grande do Norte 1168. Savassi
Ingressos: R$10
Classificação etária: 18 anos
Informações: (31) 3215-8077 / 3261-9431
 
Fonte: Sou BH

Nenhum comentário: