O Alfândega Bar promove nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, mais uma edição do Projeto Terra da Viola. Nesta noite, o violeiro, cantor e compositor Guilherme Faria recebe o multi-instrumentista, cantor e compositor Roberto di Paula. Os fãs da viola caipira vão conferir um repertório selecionado com músicas regionais, releituras e canções autorais.
Guilherme Faria é violeiro, cantor e compositor mineiro. Interpreta músicas regionais renomadas, além de canções de sua autoria. Participou de 2003 a 2011 do Encontro de Violeiros Santa Viola que acontece todos os anos na cidade de Santa Luzia, Minas Gerais. Participou da banda Viola Urbana, comandada por João Araújo, que em maio de 2008 gravou o CD e DVD “Viola Urbana ao vivo”, no Grande Teatro do Palácio das Artes, ao lado de vários dos maiores violeiros do Brasil na atualidade, como Roberto Corrêa, Chico Lobo, Amauri Falabela, Sérgio Andrade, Taquinho Costa, Rodrigo Delage, Renato Caetano, Fernando Sodré e Rogério Gulin.
Roberto di Paula cria músicas e temas usando vários ritmos musicais, em especial o flamenco, samba rock, MPB, tango, rock progressivo e outros. Seus instrumentos de trabalho musical são: viola caipira, viola de 12 cordas, violão de 12 cordas, charango guitarra, baixo fletless, violão ou guitarra flamenca de percussão acústica.
Guilherme Faria convida Roberto di Paula
Dia: 14 de fevereiro
Horário: 21 horas
Local: Alfândega Bar
End.: Rua Viçosa, 250. São Pedro
Ingressos: R$10
Informações: (31) 3223-1987
Fonte: Sou BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário