Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

domingo, 9 de outubro de 2011

ORKETRA RUMPILEZZ


Neste domingo, dia 09 de outubro, o Teatro Oi Futuro Klauss Vianna abre suas portas para a apresentação da Orkestra Rumpilezz. O grupo instrumental baiano mostrará ao público seu trabalho de estréia, vencedor do Prêmio da Música Brasileira como Revelação e Melhor Grupo Instrumental, e do Prêmio Bravo! de Cultura, na categoria de Melhor Álbum Popular.

Criada em 2006 pelo instrumentista e compositor Letieres Leite, a Orkestra de percussão e sopros é regida pela sensibilidade rítmica e marcada pela influência do improviso. Em formato de Big Band, tem como base a percussão de matriz africana sob a influência do jazz mundial moderno. Importantes nomes da música brasileira já participaram dos shows da Orkestra Rumpilezz: Carlinhos Brown, Ed Motta, Toninho Horta, Davi Moraes, entre outros.

A Orkestra traz no nome a representatividade dos três atabaques do candomblé: o Rum, o Rumpi e o Lé, acrescido dos ZZ de Jazz. Em sua formação, a Orkestra conta com cinco músicos de percussão (atabaques, surdos, timbaús, caixa, agogô, pandeiro, caxixi) e 14 músicos de sopro (quatro trompetes, quatro trombones, dois saxes alto, dois saxes tenor, um sax barítono e uma tuba).


9 de outubro de outubro de 2011
Domingo às 19 horas
Local: Teatro Oi Futuro Klauss Vianna – Av. Afonso Pena 4.001, Mangabeiras
Ingresso: R$ 15,00 (inteira)
Classificação etária: livre
Informações: 3229 3131

Fonte: Romã Mídia Livre

Nenhum comentário: