Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

domingo, 28 de outubro de 2012

TAMBOR MINEIRO E DANUZA MENEZES

Grupo Tambor Mineiro e Danuza Menezes com Pandeiro Mineiro



Grandes nomes da percussão de Belo Horizonte se reúnem no Teatro da Biblioteca no dia 28 de outubro, domingo. O grupo Tambor Mineiro e Danuza Menezes com Pandeiro Mineiro apresentam esse show, onde a tradição musica mineira ganha corpo. A apresentação começa às 18h.

Ao alcançarem a própria identidade, o Grupo Tambor Mineiro une a força do tambor do congado e a sutileza da percussão de efeito a instrumentos harmônicos. Tendo a caixa de folia como base, a trupe apresenta sonoridade que alia força e sensibilidade. O repertório do grupo passa por cantigas da tradição do congado, composições dos mineiros Maurício Tizumba e Sérgio Pererê, além de releituras de nomes tarimbados da MPB e composições próprias, algumas delas presentes no álbum “Rosário Embolado” (2008).

Local
Biblioteca Pública Estadual Luiz Bessa 

Endereço
Praça da Liberdade, 21, Funcionários

Telefone
(31) 3269-1222

Data
28/10 

Horário
18h

Preço
R$10 (inteira) | R$5 (meia) 

Vendas
no local no dia do evento a partir das 16h

Fonte: Sou BH

Nenhum comentário: