No sábado, dia 27 de outubro, o quarteirão fechado da Feira dos Produtores (Bairro Cidade Nova) será dedicado exclusivamente ao choro, com a realização do festival Choro Livre, das 15h às 19h. No evento, se apresentarão o trompetista Silvério Pontes (RJ) (foto), o trombonista Zé da Velha, o grupo Regional do Bar do Salomão, a Banda de Coreto e o cavaquinista Pablo Dias. Entrada franca.
Silvério Pontes
Nascido em Laje do Muriaé (RJ) e filho de uma família de músicos, Silvério Pontes é conhecido em todo o país por acompanhar o histórico trombonista Zé da Velha na chamada “menor big band do mundo”. Além disso, Silvério é o único trompetista brasileiro que hoje se dedica exclusivamente ao choro. Por ter começado bem cedo como músico profissional (tocou com vários artistas da música brasileira, tais como Tim Maia e Luis Melodia), Silvério esbanja talento e experiência quando o assunto é apresentação.
Regional do Salomão
Roda de Choro formada por cinco instrumentistas, o Regional do Salomão se apresenta todas as segundas e quinta-feira no bar homônimo, localizado no bairro Serra. Dentre eles estão o pandeirista Oszenclever Camargo, integrante do grupo desde 2010, que já gravou com nomes como Waldir Silva, Paulinho Pedra Azul e Celso Adolfo; No Bandolim, o coordenador da roda de choro Emanuel Madeira, antigo companheiro de composições de Godofredo Guedes e contemporâneo do violonista Juarez Moreira no Conservatório Mineiro de Música da UFMG; No Violão 6 Cordas, o estudante de música da UFMG Artur Pádua que, com apenas 20 anos de idade, já participou de rodas de choro com Yamandú Costa, Paulinho Pedra Azul e Marcelo Jiran. No Violão 7 Cordas, Gustavo Monteiro, que já acompanhou grandes sambistas como Dona Ivone Lara, Wilson Moreira, Nei Lopes e Monarco; E no Cavaquinho, Daniel Nogueira, que também integra o grupo de choro Canela de Ema.
Pablo Dias
Apesar da pouca idade, Pablo Dias, de 20 anos, já reconhecido no cenário musical mineiro. Natural de BH, o músico iniciou sua carreira em 2007, apresentando-se em bares, casas noturnas, festas e centros culturais. Já em 2008, foi um dos selecionados do programa Jovem Instrumentista BDMG. Tocou ao lado de importantes nomes da música, como Noca Portela, Moacyr Luz, Wilson Moreira, Edu Krieger, Paulinho Pedra Azul e Yamandu Costa. Hoje, participa do projeto Eu Canto Samba, com o grupo Roda Viva; se apresenta em rodas de choro, teatro e bares da capital e integra o Trio Café Pingado, seu primeiro grupo de música instrumental.
Local
Quarteirão fechado da Feira dos Produtores
Endereço
Rua Júlio Pereira da Silva, 2. Cidade Nova
Telefone
(31) 9285-9016 | 9468-5124
Data
27/10
Horário
15h
Preço
Entrada Franca
Fonte: Sou BH
Nenhum comentário:
Postar um comentário