Depois de tanto ouvir as pessoas me cobrando a programação cultural do dia e dizendo que eu deveria fazer um blog, me rendi!
É algo que faço despretenciosamente, apenas por gostar de estar antenada a tudo que acontece à minha volta, principalmente, no meio cultural. Mas não posto uma agenda cultural de tudo que acontece na cidade, não. Posto o que gosto, o que considero bom. Mas são apenas as MINHAS opiniões. Nenhum preconceito e sim, preferências pessoais que resolvi compartilhar com vocês.

Espero que seja útil e que vocês curtam bastante!



Minha foto
Jornalista, produtora de eventos, leonina, completamente apaixonada por BH, Gente, pela Vida e por tudo que envolve Arte e Cultura.

Facebook

Posts Diários

domingo, 21 de outubro de 2012

CHORINHO E SAMBA


Em sua próxima edição, o projeto Sesc Chorinho e Samba na Praça apresenta os grupos Flor de Abacate e Senta a Pua!. Dia 21 de outubro, domingo, às 11h, no Parque JK. Entrada franca.

Tradicional grupo de choro, o Flor de Abacate se destaca pela interpretação e arranjos inusitados de composições próprias e de autores como Pixinguinha, Villa-Lobos, Jacob do Bandolim, Astor Piazzolla, Anacleto de Medeiros, Ernesto Nazareth, Tom Jobim e Edu Lobo. Lançou os CDs Flor de Abacate (1999), Batuque (2002) e Belini Andrade e Grupo Flor de Abacate (2004). Prepara agora a gravação do quarto álbum.

Resgate da tradição das antigas gafieiras e da dança de salão, o Senta a Pua! apresenta música instrumental de qualidade e composições próprias. Choros e maxixes de nomes como Paulo Moura, K-Ximbinho, Raul de Barros, Zé da Velha e Silvério Pontes; sambas de Chico Buarque, João Bosco e Dorival Caymmi.


Sesc Chorinho e Samba na Praça

Projeto do Sesc Minas que apresenta programação de música brasileira em locais públicos, oferecendo estrutura técnica e novos espaços de apresentação para artistas de Belo Horizonte. Com shows abertos ao público em geral, iniciou suas atividades em 2012.


Local
Parque JK 

Endereço
Av. Bandeirantes, 280. Sion

Telefone
(31) 3279 1438

Data
21/10

 Horário
11h

Preço
Entrada franca 

Fonte: Sou BH

Nenhum comentário: